segunda-feira, 14 de março de 2011

FORMAÇÃO GERAL

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar realizou a Formação Geral para as Comissões Paroquiais da Pastoral Familiar no Auditório Dom Avelar (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) no dia 13/03/2011, com a seguinte programação:

08:00h - Missa (Presidida pelo Pe. Tony Batista)
09:30h - Acolhida
09:45h - Apresentação das Comissões Paroquiais e da Comissão Arquidiocesana
10:00h - Palestra: A Estrutura da Pastoral Familiar (Conduzida pelo Casal Wellington e Lícia)
10:30h - Lanche
10:45h - Painéis sobre os Setores da Pastoral
11:45h - Apresentação das discussões dos paíneis
12:15h - Palavra do Coordenador Geral
12:30h - Encerramento

A formação contou com a presença de 320 agentes da Pastoral Familiar.

Durante as atividades o Casal Ricardo e Benta (Encontro Matrimonial Mundial) deixou a sua mensagem de motivação, ressaltando a importância da parceria dentro do Setor Família da Arquidiocese.

Prestigiaram o Encontro com suas presenças o Pe. João Moura (Paróquia N. S. das Graças), o Pe. Deodato (Coordenador da Comissão de Pastoral) e o Pe. Gonçalo (Diretor Espiritual da Pastoral Familiar).

Os três Setores da Pastoral tiveram a oportunidade de discutir sobre a organização das equipes em suas Paróquias; sobre a articulação entre os Setores e sobre as principais dificuldades. Depois, apresentaram sugestões para superar as dificuldades, bem como os pontos fortes que cada Setor possui para poder ajudar as outras Paróquias.

A Formação teve com objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento das atividades da Pastoral Familiar com maior comprometimento e amor na missão de Evangelização das Famílias para o Reino de Deus.

A Comissão Arquidiocesana disponibilizou às Comissões Paroquiais um CD com todos os documentos trabalhados na formação e entregou também uma cópia impressa do Calendário Permanente para a Formação do Sacramento do Matrimônio (Encontro para Noivos).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário